Bem Vindos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Poinsettia - Flor Natalina em e.v.a com PAP e Molde

Queridas Amigas Arteiras!!
Hoje trago para vocês um arranjo de Natal que fiz para uma amiga. 
Estas são as "Flores Natalinas" ou "Poinsettia" há quem chame também de "Bico de Papagaio".
Mas vamos ao que interessa:
Estou fazendo esta postagem com molde e PAP pois por incrível que pareça, procurei nas imagens do "Santo Google" e não achei nenhum PAP destas flores em e.v.a.
Para ajudar as amigas que tiverem a mesma dificuldade que eu tive, aí está uma ideia para se inspirar.

Arranjo pronto. Flores em e.v.a com pinhas e raminhos de trigo.

Aqui estão as peças para fazer uma flor.
São 4 pétalas pequenas, 4 médias e 4 grandes. O miolo de e.v.a amarelo e a sépala de verde.
As pétalas foram aquecidas com ferro a seco (sempre passar o e.v.a entre duas folhas de ofício -A4, para não grudar no ferro) e modeladas à mão mesmo.
Detalhe importante: antes de modelar as pétalas com o ferro as mesmas já foram sombreadas com tinta PVA na cor vinho.

Primeiro passo da montagem é colar o miolo no palito de madeira (esses de churrasquinho).
Depois começa a colagem das pétalas, começando pelas menores.

Aqui estão as 4 pequenas já coladas formando a parte interna da flor.

Nesta etapa, as 4 médias já estão coladas intercaladas com as menores.
Por fim, colam-se as maiores por fora intercalando com as médias.

O resultado final da flor é este. 
No miolo salpiquei tinta relevo (3D) para dar um efeito. 

Mais uma foto do arranjo já finalizado.

Aqui o molde para vocês. Está em folha A4.
O miolo e a sépala não tinha molde, então fiz na hora mesmo, direto no e.v.a.


Espero que esta postagem ajude muitas amigas arteiras que como eu não encontraram muitas ideias na Net.
Bjks e até a próxima!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Neide lacerda disse...

Oi,flor...Vim te desejar um feliz natal e um 2013 repleto de bençãos.Bjs.

Anônimo disse...

Boa Noite,Lidiane,Tudo bem com Você? Eu Ione do "Cantinho da Ione"Estou Participando de uma gincana no site "Ô Trocyn Bão".
A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
E se gostar da minha Poesia e puder votar no nome Ione eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?",e a poesia está ao lado na postagem do site.E se você não conhece ainda, Vai lá aproveita e conheça este site querido ,tem muita coisa boa lá! Peço o voto para mim , claro! rsrsrsrs, não sou boba! Mas se gostarem da participação de uma das minhas amigas Pode votar na qual você achar melhor!Afinal o voto é livre!!!

Aguardo por você!!!
Fique com Deus!!!
Beijos!!!