Bem Vindos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Guirlanda Rosas em e.v.a.


Olá, meninas!!! Esta é minha última criação. É uma guirlanda de rosas toda feita em e.v.a. e jornal para o arco suporte. Estava ansiosa para mostrá-la para vocês. Adaptei e acrescentei mais peças do molde tirado do blog http://vivianide.zip.net/videorosa.html . Ao contrário do que possa parecer, ela não é difícil de fazer. Usando os moldes e o ferro elétrico ou a chapinha, todas podem fazê-la.


Aqui nestas fotos em detalhe, vocês podem ver como ficam as rosas e a borboleta também modelada com o ferro.  


São dois moldes diferentes para compor as rosas.


As bordas são pintadas com tinta PVA e as partes coladas com cola quente ou super bonder.


Aqui estão os meus moldes da rosa média. Coloquei-as sobre uma folha A4 e tirei uma foto. O espiral é o miolo, depois de sombreado, enrola-se de fora para dentro ( sem passar o ferro). Cola-se as pontas para não desenrolar e coloca-se no centro do molde de quatro pétalas. O molde de quatro pétalas é cortado duas vezes, ou seja para fazer uma rosa precisa de duas peças, uma em baixo da outra intercalando as pétalas. Depois é só colar a sépala por baixo.


E aqui estão os meus moldes da borboleta e da rosa grande que segue exatamente o mesmo processo de montagem da rosa média. OBS: Para moldar as pétalas, eu fiz assim: colei o miolo no meio de uma peça de quatro lados e em seguida passei o ferro em uma das pétalas (entre duas folhas de papel para não passar o ferro direto no e.v.a.), moldei com os dedos e colei. Depois, peguei a pétala do lado oposto e fiz a mesma coisa e por último as outras duas. Em seguida, colei por baixo a outra peça de quatro pontas e fiz o mesmo processo tendo o cuidado de intercalar as pétalas para todas aparecerem e uma não ficar por cima da outra. Caso alguém tenha alguma dúvida quanto a montagem, me mande um recadinho que eu tentarei ajudar com mais explicações. Beijos para todas e me mandem notícias se conseguirem fazer, gostaria de ver a arte de vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Aline Cardoso disse...

Oi Lidiane, obrigado pela visita e elogios. A sua guirlanda tbm está linda, parabéns!!!!
Eu aqueço a petala no ferro e uso uma bolinha 0,25 para modelar, coloco a bolinha na pétala e puxo bem para fazer uma "curvinha" , pra montar é mais ou menos como vc fez, vou enrolando e colando, são 3 camadas para cd rosa. Espero ter ajudado.
beijusssssss